4. Eu acessei o AVA @ UERJ mas não consigo ver meu curso.

Estudante 

I - Espaço coletivo do curso de graduação

Depois que estiver logado no  Ambiente Virtual de Aprendizagem, em "Meus Cursos", você verá o espaço coletivo do curso em que já está inscrito, pois a inscrição foi feita com a base de dados da universidade.

Caso não apareça o seu curso de graduação,  acesse a categoria do Centro Setorial do curso de graduação e use da chave de inscrição que está disponível na página inicial do Curso de Graduação.

II - Salas AVA das disciplinas do Período Acadêmico Emergencial

No início do semestre letivo, as suas disciplinas aparecerão em "MEUS CURSOS".

Outros motivos que podem levar o Estudante não localizar o seu curso de graduação:

  • O seu curso ainda não está usando o AVA @ UERJ como interface de apoio nas disciplinas da graduação presencial. Converse com sua Unidade Acadêmica sobre a possibilidade de usar o Ambiente Virtual para esta finalidade!
  • Você ainda não está inscrito no curso de graduação, pois só estão cadastrados os alunos inscritos em pelo menos uma disciplina em 2020.1.
Inicialmente contate sua unidade acadêmica para sanar os problemas descritos acima.

--------------------------------------------------
Docente

No primeiro acesso, depois de logado, deverá localizar o seu curso de graduação no seu respectivo Centro Setorial. Clique no nome do curso de graduação e forneça o código de inscrição que recebeu do seu diretor.

ATENÇÃO: 

1) para acessar os espaços coletivos dos cursos de graduação é necessário informar o código de inscrição à Direção da sua Unidade Acadêmica (uma única vez) para acessar a página do seu curso de graduação.  Somente a direção fornece o código ao professor. 

2) No início do semestre letivo, as suas disciplinas aparecerão em "MEUS CURSOS".

-------------------