Como criar e-mail Institucional da UERJPara criar o e-mail institucional da UERJ acesse: https://www.dinfo.uerj.br/ |
Como faço para não receber notificações dos fóruns no meu e-mailEntre no fórum que não deseja mais receber as notificações e desabilite a opção "Assinar": Ou entrar no fórum e clicar em "suspender o recebimento de mensagens deste fórum via e-mail", que fica no canto superior direito da tela ao entrar no fórum: |
Como fazer a sua inscrição Online na Rede Sirius
Como fazer sua inscrição Online na Rede Sirius
Com as atividades acadêmicas e administrativas presenciais suspensas na Uerj, em função das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Rede Sirius passou a realizar a inscrição de novos usuários das bibliotecas através de um
cadastramento remoto.
O Cadastro Online é uma iniciativa que viabiliza o acesso do usuário aos recursos eletrônicos do Catálogo Online da Rede Sirius, que conta com uma ampla coleção de livros eletrônicos em diversas áreas do conhecimento. Após o preenchimento e envio do formulário, o
cadastro online será efetivado em até 72 horas e confirmado através do
e-mail informado pelo usuário. Ressaltamos que, quando retornarem as
atividades presenciais na Uerj, o cadastro online deverá ser validado na
biblioteca que atende ao seu curso. Importante: Todos(as) os(as)
usuários(as) cadastrados(as) nas bibliotecas entre 2019.1 e 2020.1 ou
que tenham feito renovação nos semestres citados, terão os cadastros
renovados automaticamente. Bons estudos! Rede Sirius - Rede de Bibliotecas UERJ
|
Como localizo as minhas salas no AVA?Ao realizar o login no AVA encontrará as suas salas em "Meus Cursos". No cabeçalho: Na coluna esquerda e em "Painel": E na parte central no AVA: |
Estudante: acesso a disciplinas oferecidas pelo IFHTAs disciplinas oferecidas pelo Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT) serão todas eletivas universais. Acesse o site do IFHT e saiba mais sobre as disciplinas oferecidas e como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Instituto:
https://ifht.net.br/graduacao/ Para fazer o acesso nesse AVA você deverá seguir as orientações próprias do Instituto. |
Estudante: as salas no AVA não condizem com a minha inscrição em disciplinasPelo nome da disciplina o LaTIC não consegue localizar as salas no AVA. Você precisa acessar todas as salas para identificar qual disciplina está faltando e realizar contato com a sua unidade acadêmica para que eles possam verificar no sistema de inscrição em disciplinas ( Aluno Online) o que pode ter ocorrido com a sua inscrição. Somente a sua unidade pode realizar essa pesquisa, nossa equipe não possui acesso ao sistema e as informações para inscrição nas salas nos são encaminhadas pela DINFO. Segue o link com a lista de contatos das unidades: https://ava.pr1.uerj.br/ |
Estudante: como acessar as chaves para os espaços coletivos do meu curso?Ao localizar o espaço coletivo do seu curso no AVA conseguirá visualizar a chave de inscrição para acessar como estudante o seu curso, pois as chaves de inscrição para esses espaços está visível. Verifique antes se está acessando o curso correto, pois apenas os Docentes Articuladores do curso poderão realizar a sua desinscrição do espaço coletivo. Caso tenha errado a sala em "participantes", localize os "Docentes Articuladores" (responsáveis pelos espaços coletivos dos curso) para solicitar a sua saída da sala. |
Estudante: como envio mensagem para todos os meus colegas no AVA?Não é possível que um estudante envie ao mesmo tempo uma mensagem para todos os colegas de um mesmo Curso no AVA. Somente é viável o envio de mensagens individuais e para isso você deve acessar o link "Participantes" na barra lateral do Curso escolhido e selecionar o participante para quem você deseja enviar a mensagem. Ao lado do nome do participante tem a opção "Mensagem". Ao clicar em "Mensagem" abrirá uma caixa de texto na lateral direita da sua página para que você possa digitar a mensagem a ser enviada. Você deverá realizar esse procedimento para cada participante que você desejar enviar uma mensagem. |
Estudante: fiz o SAID e não vejo a minha Sala no AVAInformamos aos estudantes que, após a data de finalização do SAID (consultar calendário UERJ), se não foram inseridos nas novas salas de aula pela sua Unidade Acadêmica, serão inscritos ao final do SAID pelo LaTIC. No entanto, para conseguir iniciar suas aulas na Sala, antes dessa data de finalização do SAID, realize contato com a sua Unidade Acadêmica e/ou com o docente responsável pela Sala em questão, solicitando que lhe inclua na sala. Desta forma você conseguirá visualizar em "Meus Cursos" as salas de aula das disciplinas nas quais se inscreveu no processo do SAID. |
Estudante: inscrição em disciplinas durante o Período Remoto Emergencial (PAE)Neste momento, você fará a inscrição em disciplinas para o PERÍODO ACADÊMICO EMERGENCIAL (PAE) na plataforma do Aluno Online.
Se você ainda tem dúvidas sobre o PAE, acesse https://www.coronavirus.uerj. Após o período de inscrições em disciplinas, no decorrer da semana do início das aulas, em “Meus Cursos” estarão as disciplinas nas quais você se inscreveu no Aluno On-line, caso o seu professor tenha planejado utilizar as Salas do AVA. No LaTIC somos responsáveis somente pela administração da plataforma do Ambiente Virtual AVA@UERJ. Sugerimos que você procure a coordenação da sua Unidade Acadêmica para esclarecer corretamente as suas dúvidas a respeito da inscrição nas disciplinas e os espaços virtuais onde estas serão disponibilizadas. |