Professor: Microsoft Teams e o AVANão existe uma ligação direta entre o nosso AVA e a Microsoft Teams, são 2 plataformas distintas. Caso o docente opte pela utilização da Microsoft Teams, precisará deixar sinalizado na sua sala no AVA todas as informações para que os estudantes consigam ter acesso as suas aulas. Ressaltamos que o estudante para ter acesso as salas da Microsoft Teams devem ter email da UERJ. Link de orientação da DINFO para que os estudantes solicitem o e-mail da UERJ: https://www.dinfo.uerj. |
Estudantes: Como criar e-mail UERJLink de orientação da DINFO para que os estudantes solicitem o e-mail da UERJ: https://www.dinfo.uerj. |
Professor: inclusão de docentes em salasPowerPoint sobre o Período Acadêmico Emergencial (PAE) com as orientações de como realizar a inserção de outros docentes na sala (a partir do slide 15): https://docs.google.com/ No caso de troca de perfil: Os gerentes do curso podem estar trocando o perfil do professor de Apoio Docente para Docente e também podem inserir os demais professores nas salas, todos com perfis de Docente. Inclusive o próprio professor que está na sala pode inserir outros docentes. Para trocar o perfil, o gerente precisa acessar a sala e na lista de "Participantes" buscar o nome do professor que deseja realizar a troca de perfil. Basta clicar no lápis e escolher a opção Docente. No caso de inserção de docentes na sala: Para inserir o professor na sala, o gerente ou o professor responsável pela sala precisam acessar a sala que desejam inserir o docente, acessar a lista de "Participantes" e clicar em Inscrever Usuários. Lembrando que o professor a ser inscrito na sala deverá realizar o acesso ao AVA antes dessa ação, com o ID ÚNICO UERJ. Link para cadastramento no ID ÚNICO UERJ: https://www.id-unico.uerj.br:8443/view/paginas/primeiroAcesso.jsf Busque pelo e-mail do professor (precisa ser o mesmo e-mail que ele utilizou no cadastro do ID ÚNICO UERJ) e atribua o perfil. Depois clique em Inscrever usuários. |
Atualização, troca de E-mail do AVATodas as informações cadastrais do nosso AVA (https://ava.pr1.uerj.br/), são importadas da base de dados do ID ÚNICO da UERJ. A alteração de e-mail deve ser feita diretamente no site do ID Único da UERJ, https://www.uerj.br/ |
Estudante: qual a chave de inscrição para acesso ao espaço coletivo do meu cursoA chave de inscrição para os espaços coletivos dos Cursos disponíveis no Ambiente Virtual estão visíveis e disponíveis, localize o espaço coletivo do seu curso de graduação e conseguirá visualizar a chave e entrar. |
Visualização das disciplinas no Ambiente Virtualno AVA em “Meus Cursos” estarão as disciplinas nas quais o estudante ou docentes estarão inscritos. |
Atualização de nome e sobrenome no AVA
No LaTIC não temos acesso ao sistema do Id Único UERJ, somos responsáveis somente pela administração técnica do Ambiente Virtual e todas as informações cadastrais do nosso AVA (https://ava.pr1.uerj.br/), são importadas da base de dados do ID ÚNICO da UERJ. Os campos do nome, sobrenome e do CPF se encontram bloqueados para alterações.
Para alteração de nome e sobrenome entre em contato com a DINFO e verifique se esta alteração no nome e sobrenome será possível. Uma vez feita a alteração do nome e sobrenome no seu ID ÚNICO UERJ esta atualização irá acontecer automaticamente no Ambiente Virtual. Contato da Diretoria de Informática para consultar a possibilidade:
|
Estudante: inscrição em disciplinas durante o Período Remoto Emergencial (PAE)Neste momento, você fará a inscrição em disciplinas para o PERÍODO ACADÊMICO EMERGENCIAL (PAE) na plataforma do Aluno Online.
Se você ainda tem dúvidas sobre o PAE, acesse https://www.coronavirus.uerj. Após o período de inscrições em disciplinas, no decorrer da semana do início das aulas, em “Meus Cursos” estarão as disciplinas nas quais você se inscreveu no Aluno On-line, caso o seu professor tenha planejado utilizar as Salas do AVA. No LaTIC somos responsáveis somente pela administração da plataforma do Ambiente Virtual AVA@UERJ. Sugerimos que você procure a coordenação da sua Unidade Acadêmica para esclarecer corretamente as suas dúvidas a respeito da inscrição nas disciplinas e os espaços virtuais onde estas serão disponibilizadas. |
Professor: alteração do nome da sala no PAEO nome da sala não pode ser alterado. Ele foi importado do Plano de Turmas/SAG e será por esse nome que o estudante irá se localizar no AVA, por isso essa opção aparece bloqueada. |
Atualização de senha no sistema do ID ÚNICO UERJ
Todas as informações cadastrais do nosso AVA (https://ava.pr1.uerj.br/), são importadas da base de dados do ID ÚNICO da UERJ, por isso qualquer alteração deve ser feita diretamente no site do ID Único da UERJ, https://www.uerj.br/
Caso ocorra algum erro nesse processo no site para atualizar a senha, sugerimos que faça contato com a DINFO, que é o departamento responsável pela administração do sistema do ID ÚNICO UERJ e encaminhe na mensagem um print da sua tela com o erro que está aparecendo ao tentar atualizar sua senha no sistema.
|